TPS - Tipos de Falhas e porque acontecem
Tipos de Falhas:
Basicamente são dois os tipos de falhas que ocorrem com o TPS:
1 – Marcha Lenta falhando ou carro acelerado – Neste caso o sinal de voltagem fica oscilando isto porque tem mal contato ou curto nas pistas do circuito.
2 – O carro engasgando – Quando você está andando normalmente com o carro e de repente dá uma falha como se tivesse um buraco ou vazio isto pode acontecer quando o circuito do TPS está interrompido ou tem uma micro-fissura que não dá pra perceber.
È um defeito mascarado - Este problema é difícil de pegar, muitas vezes a gente acha que é outra coisa, acaba trocando um monte de coisas e vai ver depois é o TPS.
Precisa tomar cuidado porque outras vezes um tipo de defeito que o carro apresenta parece que é o TPS que está com defeito, mas não é.
É preciso fazer uma verificação com o scanner para ver o código de falha com segurança e mesmo assim nem sempre aparece direito.
Tem que ficar muito atento
Porque acontecem as falhas:
1 – Lavagem do Motor - Quando o dono do carro lava o motor utilizando produtos químicos é comum estragar o TPS e outras peças da injeção.
O TPS apesar de ser um componente selado, depois de um tempo de uso com o aquece-esfria diário bem como as vibrações do motor vai penetrando água e produtos químicos e isto faz a peça entrar em curto. Neste caso o sistema entra em modo de emergência inibindo a leitura do TPS e o motor fica acelerado, acendendo a luz da injeção no painel.
2 – Desgaste - Há também o desgaste natural. Dentro do TPS tem um circuito flexível e um contato de metal que faz a leitura do circuito e fica raspando um no outro o tempo todo, com o tempo acaba desgastando.
Basicamente são dois os tipos de falhas que ocorrem com o TPS:
1 – Marcha Lenta falhando ou carro acelerado – Neste caso o sinal de voltagem fica oscilando isto porque tem mal contato ou curto nas pistas do circuito.
2 – O carro engasgando – Quando você está andando normalmente com o carro e de repente dá uma falha como se tivesse um buraco ou vazio isto pode acontecer quando o circuito do TPS está interrompido ou tem uma micro-fissura que não dá pra perceber.
È um defeito mascarado - Este problema é difícil de pegar, muitas vezes a gente acha que é outra coisa, acaba trocando um monte de coisas e vai ver depois é o TPS.
Precisa tomar cuidado porque outras vezes um tipo de defeito que o carro apresenta parece que é o TPS que está com defeito, mas não é.
É preciso fazer uma verificação com o scanner para ver o código de falha com segurança e mesmo assim nem sempre aparece direito.
Tem que ficar muito atento
Porque acontecem as falhas:
1 – Lavagem do Motor - Quando o dono do carro lava o motor utilizando produtos químicos é comum estragar o TPS e outras peças da injeção.
O TPS apesar de ser um componente selado, depois de um tempo de uso com o aquece-esfria diário bem como as vibrações do motor vai penetrando água e produtos químicos e isto faz a peça entrar em curto. Neste caso o sistema entra em modo de emergência inibindo a leitura do TPS e o motor fica acelerado, acendendo a luz da injeção no painel.
2 – Desgaste - Há também o desgaste natural. Dentro do TPS tem um circuito flexível e um contato de metal que faz a leitura do circuito e fica raspando um no outro o tempo todo, com o tempo acaba desgastando.