Sensor de Nível - Defeitos que apresentam
70% dos defeitos apresentados é por causa da bóia encharcada. Aquelas bóias pretas de nitropor ou ebonite encharcam facilmente, as de plástico brancas que são sopradas também não dá uma boa vedação. A Vogel Golden está terminando um novo ferramental para fazer as bóias soldadas com a mesma qualidade das bóias de carburador que fabrica para as montadoras há mais de 20 anos. Brevemente a Vogel Golden estará entregando seus Sensores de Nível com as novas bóias de qualidade internacional por enquanto ainda estão saindo com as bóias sopradas.
Outros defeitos que acontecem é por causa do desgaste do circuito pelo uso, o acúmulo de sujeira e o uso inadequado de álcool nos carros a gasolina.
No caso de um carro a gasolina estar usando álcool, o sensor tem um desgaste muito rápido; chegando muitas vezes a durar três vezes menos que o normal.
O sistema envia um sinal de corrente contínua para o sensor de nível. Nos carros a gasolina, abastecidos com gasolina, isto não dá problema, mas quando o dono do carro coloca álcool no tanque o álcool causa a eletrólise no circuito. O circuito contém prata e esta prata acaba indo para um pólo só quando exposta a uma eletrólise, fazendo com que o painel não marque corretamente o nível do combustível.
Nos carros bi-combustível ou a álcool de fábrica o sensor vem preparado para converter a corrente contínua em corrente alternada, não permitindo que haja a eletrólise. São colocados vários elementos no circuito que fazem este trabalho. Por isto os sensores para carros a álcool são muito mais caros que os para carros a gasolina. Os componentes são todos importados.
Outros defeitos que acontecem é por causa do desgaste do circuito pelo uso, o acúmulo de sujeira e o uso inadequado de álcool nos carros a gasolina.
No caso de um carro a gasolina estar usando álcool, o sensor tem um desgaste muito rápido; chegando muitas vezes a durar três vezes menos que o normal.
O sistema envia um sinal de corrente contínua para o sensor de nível. Nos carros a gasolina, abastecidos com gasolina, isto não dá problema, mas quando o dono do carro coloca álcool no tanque o álcool causa a eletrólise no circuito. O circuito contém prata e esta prata acaba indo para um pólo só quando exposta a uma eletrólise, fazendo com que o painel não marque corretamente o nível do combustível.
Nos carros bi-combustível ou a álcool de fábrica o sensor vem preparado para converter a corrente contínua em corrente alternada, não permitindo que haja a eletrólise. São colocados vários elementos no circuito que fazem este trabalho. Por isto os sensores para carros a álcool são muito mais caros que os para carros a gasolina. Os componentes são todos importados.