PRÉ-FILTROS - Revisão Anual e cuidados
Revisão Anual:
O correto seria quando o cliente encostar o carro para fazer a revisão anual, o mecânico incluir a troca do pré-filtro no serviço, colocando a mão de obra no orçamento.
Pode ficar um pouco mais caro, mas se você orientar o cliente sobre todas problemas e vantagens que ele vai ter, certamente ele não vai deixar de fazer o serviço.
Para trocar uma bomba queimada, dependendo do caso, pode custar para o cliente em torno de uns R$300,00 as vezes até mais, se o cliente trocar o pré-filtro junto com a revisão anual pode custar em média R$50,00 com a M.O. inclusa.
Tem que mostrar para o cliente essa diferença de gasto entre uma e outra coisa.
Cuidados adicionais para um bom serviço:
1 - Quando trocar o pré-filtro deve-se ter atenção para inspecionar o tanque, pois é comum estar cheio de sujeira.
É só colocar uma luz para visualizar direito e analisar o combustível se tiver muita sujeira é necessário limpar o tanque.
Se isto não for feito, daqui uns dias o cliente vai estar reclamando do mesmo problema e provavelmente você vai ter que refazer o serviço e não vai poder cobrar do cliente. Por isso é importante fazer bem feito da primeira vez.
2 - Você tem que ficar atento também para a qualidade do pré-filtro.
É importante verificar se a malha usada está correta.
Verificar se não resíduos de material na tela.
Verificar se a tela está bem soldada e se não está soltando.
Verificar se a peça usada é de boa procedência e se tem garantia do fabricante.
Não adianta nada trocar e colocar uma peça de má qualidade ou de origem duvidosa que depois você só vai ter dor de cabeça se ela der problema.
Aliás esse negócio de peça sem procedência, é um problema, só dá dor de cabeça, pras fábricas...
O correto seria quando o cliente encostar o carro para fazer a revisão anual, o mecânico incluir a troca do pré-filtro no serviço, colocando a mão de obra no orçamento.
Pode ficar um pouco mais caro, mas se você orientar o cliente sobre todas problemas e vantagens que ele vai ter, certamente ele não vai deixar de fazer o serviço.
Para trocar uma bomba queimada, dependendo do caso, pode custar para o cliente em torno de uns R$300,00 as vezes até mais, se o cliente trocar o pré-filtro junto com a revisão anual pode custar em média R$50,00 com a M.O. inclusa.
Tem que mostrar para o cliente essa diferença de gasto entre uma e outra coisa.
Cuidados adicionais para um bom serviço:
1 - Quando trocar o pré-filtro deve-se ter atenção para inspecionar o tanque, pois é comum estar cheio de sujeira.
É só colocar uma luz para visualizar direito e analisar o combustível se tiver muita sujeira é necessário limpar o tanque.
Se isto não for feito, daqui uns dias o cliente vai estar reclamando do mesmo problema e provavelmente você vai ter que refazer o serviço e não vai poder cobrar do cliente. Por isso é importante fazer bem feito da primeira vez.
2 - Você tem que ficar atento também para a qualidade do pré-filtro.
É importante verificar se a malha usada está correta.
Verificar se não resíduos de material na tela.
Verificar se a tela está bem soldada e se não está soltando.
Verificar se a peça usada é de boa procedência e se tem garantia do fabricante.
Não adianta nada trocar e colocar uma peça de má qualidade ou de origem duvidosa que depois você só vai ter dor de cabeça se ela der problema.
Aliás esse negócio de peça sem procedência, é um problema, só dá dor de cabeça, pras fábricas...