PRÉ-FILTROS - Como substituir e Quando Trocar
Como substituir
1 – Na maioria dos carros o acesso ao módulo de combustível é embaixo do banco traseiro, alguns fica embaixo do carro como a linha Ford e os Monza, Kadett e Ipanema.
Nos dois casos o módulo deve ser retirado do tanque, usando ferramentas adequadas para não danificar a tampa, em seguida o pré-filtro deve ser retirado, normalmente com a mão mesmo dá pra fazer isto e em seguida um pré-filtro novo Vogel Golden deve ser colocado. Observar sempre se o mesmo está bem fixado para não soltar depois. Não esqueça do oring quando necessário e do protetor anti vibração (batoque de borracha).
No caso do CFI que usa módulo Marwal tem que tomar muito cuidado na hora de encaixar é bom passar um pouquinho de vaselina no oring para facilitar a colocação, tem que puxar bem se não ele solta depois.
Quando Trocar
O Pré-filtro é um item de manutenção e deve ser trocado preventivamente nas revisões anuais ou a cada 20.000 km. Dependendo do uso do veículo na cidade ou no campo, bem como do tipo de combustível que é usado, as trocas podem ter que ser feitas com maior freqüência.
Se não for trocado o pré-filtro pode queimar o refil da bomba e pode haver um desgaste mais rápido de outros componentes como o filtro da injeção, bicos, chegando muitas vezes a prejudicar inclusive o motor.
1 – Na maioria dos carros o acesso ao módulo de combustível é embaixo do banco traseiro, alguns fica embaixo do carro como a linha Ford e os Monza, Kadett e Ipanema.
Nos dois casos o módulo deve ser retirado do tanque, usando ferramentas adequadas para não danificar a tampa, em seguida o pré-filtro deve ser retirado, normalmente com a mão mesmo dá pra fazer isto e em seguida um pré-filtro novo Vogel Golden deve ser colocado. Observar sempre se o mesmo está bem fixado para não soltar depois. Não esqueça do oring quando necessário e do protetor anti vibração (batoque de borracha).
No caso do CFI que usa módulo Marwal tem que tomar muito cuidado na hora de encaixar é bom passar um pouquinho de vaselina no oring para facilitar a colocação, tem que puxar bem se não ele solta depois.
Quando Trocar
O Pré-filtro é um item de manutenção e deve ser trocado preventivamente nas revisões anuais ou a cada 20.000 km. Dependendo do uso do veículo na cidade ou no campo, bem como do tipo de combustível que é usado, as trocas podem ter que ser feitas com maior freqüência.
Se não for trocado o pré-filtro pode queimar o refil da bomba e pode haver um desgaste mais rápido de outros componentes como o filtro da injeção, bicos, chegando muitas vezes a prejudicar inclusive o motor.