PRÉ-FILTROS - O que é e quais as falhas
O que é um Pré-Filtro:
O pré-filtro é um componente que fica no pé da bomba de combustível dentro do tanque. Ele fica o tempo todo em contato com o combustível e está sujeito às mais variadas combinações e misturas de combustível. É ele que faz a primeira filtragem do combustível não deixando passar as partículas em suspensão comum nos nossos combustíveis.
Quais as Falhas :
1 - Quando o pré-filtro está entupido a bomba começa a cantar, parece que está assobiando, ela fica trabalhando com pouca entrada de combustível, fica quase seca.
2 - Quando você está andando de repente o carro perde rendimento, chega até a morrer também pode ser o pré-filtro.
Depois que o carro para o combustível retorna e a sujeira assenta no tanque. Quando você liga, parece que está tudo normal, só que depois de uns 10 a 15 minutos acontece de novo. È batata, pode tirar o módulo e checar o pré-filtro ele estará todo entupido.
Muitos mecânicos trocam apenas o filtro da injeção e esquece o pré-filtro.
Isto acontece muito quando o combustível é de qualidade ruim ou misturado com álcool, forma uma borra, uma espécie de geléia que entope tudo.Essa borra prejudica não só o pré-filtro, mas todo o sistema entupindo até os filtros dos bicos injetores.
O pré-filtro é um componente que fica no pé da bomba de combustível dentro do tanque. Ele fica o tempo todo em contato com o combustível e está sujeito às mais variadas combinações e misturas de combustível. É ele que faz a primeira filtragem do combustível não deixando passar as partículas em suspensão comum nos nossos combustíveis.
Quais as Falhas :
1 - Quando o pré-filtro está entupido a bomba começa a cantar, parece que está assobiando, ela fica trabalhando com pouca entrada de combustível, fica quase seca.
2 - Quando você está andando de repente o carro perde rendimento, chega até a morrer também pode ser o pré-filtro.
Depois que o carro para o combustível retorna e a sujeira assenta no tanque. Quando você liga, parece que está tudo normal, só que depois de uns 10 a 15 minutos acontece de novo. È batata, pode tirar o módulo e checar o pré-filtro ele estará todo entupido.
Muitos mecânicos trocam apenas o filtro da injeção e esquece o pré-filtro.
Isto acontece muito quando o combustível é de qualidade ruim ou misturado com álcool, forma uma borra, uma espécie de geléia que entope tudo.Essa borra prejudica não só o pré-filtro, mas todo o sistema entupindo até os filtros dos bicos injetores.